Ainda Existem Piratas no Mundo? Descubra Aqui 

Publicidade

Algumas pessoas se perguntam, será que existem piratas no mundo? Ou até mesmo muitas pessoas esquecem dos piratas ou acham que eles fazem parte somente das histórias e contos como os Piratas do Caribe. Sendo assim, preparamos esse artigo para explicar melhor se existem piratas no mundo.

Porém, antes de tudo saiba que os piratas são saqueadores que trabalham de forma autônoma ou até mesmo em grupos que cruzam os mares com o intuito de saquear pilhagens de navios para obter riquezas e poder. 

Sendo assim, a pergunta que não quer calar é se existem ainda piratas no mundo. Portanto, continue a leitura e confira logo abaixo tudo sobre os piratas e até mesmo se eles existem ainda atualmente em 2022. 

Publicidade
existem piratas no mundo

Ainda existem piratas no mundo Descubra aqui (Imagem: Pixabay)

Ainda existem piratas no mundo?

Sem mais delongas, saiba que sim! Existem piratas no mundo atualmente. Segundo a IMB (escritório marítimo nacional) registrou durante o ano de 2020 mais de 195 ataques com destaques para a costa oeste do continente africano com sequestros em alto mar, exigência de pagamentos de resgates. Além disso, há roubos de iates no Caribe para o transporte de drogas.

A União Europeia está preocupada com o efeito da pirataria. Pois não é como antigamente que os piratas eram vistos como bandidos e bêbados, além de ser crime desde o século XV, atualmente os piratas empregam armamento sofisticado com GPS, embarcações rápidas com capacidade de navegar em alto mar e até mesmo parar seus alvos.

Contudo, saiba que existem dois tipos de piratas. Portanto, continue a leitura deste artigo e confira logo abaixo quais tipos de piratas que vivem atualmente nos mares do mundo.

Publicidade

Saiba agora quais são os tipos de piratas que existem

Existem dois tipos de piratas que assombram os mares de todo o mundo, como: os piratas ligados às máfias que são especializadas em roubos de todos os tipos, são capazes de efetuar sequestros com pedidos de resgates. Existem também os piratas formados por pescadores mais humildes e pobres que roubam embarcações para sustentar suas famílias.

Além disso, cresce também a possibilidade dos grupos terroristas empregarem o conhecimento dos piratas. Assim podem promover ataques e alvos de valor político. Sendo assim, saiba que a pirataria é uma questão que está aumentando os esforços políticos com ações militares, jurídicas, assistências e condenação internacional. 

Últimas histórias sobre piratas no mundo 

Sobre o navio São Luís que bateu na ponte do Rio Niterói no dia 14 de novembro de 2022 saiba que ele estava ancorado na Baía de Guanabara desde 2016. Bom, segundo o jornalista Caio Barretto Briso que pegou um barco junto de um fotógrafo e foi até a embarcação abandonada na Ilha de Fundão.

Então, lá ele teria descoberto que havia piratas no local. Eram piratas membros que atuavam em ataques de navios e até mesmo barcos abandonados para saquear coisas de valor como cobres e metais. 

Em 2018 Caio Barretto Briso publicou uma matéria no jornal O Globo sobre a rotina da tripulação presente na embarcação e ainda contou sobre o São Luís que estava entre as 100 embarcações abandonadas na Baía de Guanabara e quase todas elas enferrujadas e até mesmo depenadas.

Posteriormente, pode ter certeza de que ninguém imaginou que depois de 4 anos o navio São Luís causaria estrago e viraria notícia novamente.

Espero que esse artigo tenha contribuído para você saber mais sobre esse assunto. Esse blog sempre vai estar te atualizando sobre os melhores assuntos, notícias e virais. Com uma produção excelente e baseada em fontes confiáveis. Se esse texto for útil para algum conhecido seu, não hesite em compartilhar! Volte aqui sempre que precisar de informações interessantes!

Você está aqui: