Seguro para Carro Elétrico – Como funciona essa proteção?

Publicidade

Já faz algum tempo que os carros elétricos estão ocupando espaço no Brasil. Mas ainda representam uma minoria nas ruas brasileiras. Contudo, se você pretende comprar um carro elétrico e quer saber como funciona o seguro para carro eletrônico, continue a leitura deste artigo e saiba tudo como funciona essa proteção. 

Primeiramente, saiba que na Europa a Ford divulgou que toda a sua linha de carros será elétrica até 2030 e essa tendência está chegando com tudo no Brasil. A venda de carros elétricos e híbridos só crescem desde 2021. Mas o que muitas pessoas se perguntam depois de adquirirem é como funciona o seguro e se ele é mais caro que o normal.

De tal forma, o seguro é capaz de cobrir modelos como Ford Fusion, Renault Zoe, Toyota Prius, Volkswagen Golf GTE e Chery Arrizo 5E. Nesse caso, o seguro auto disponível para veículos pode custar até 200 mil, mas nas empresas é possível personalizar e alterar o seguro de forma 100% digital, isso pode variar de acordo com as necessidades dos usuários. 

Publicidade
Seguro para Carro Elétrico
Seguro para Carro Elétrico – Como funciona essa proteção? (Imagem: Pixabay)

Existe seguro para carro elétrico?

Todos os veículos geram preocupação do dono para poder proteger e na maioria dos casos, como a venda de carros elétricos está aumentando, muitas pessoas estão se perguntando se o seguro de carro elétrico existe. Bom, existe sim e ele está disponível para os consumidores que já compraram ou pretendem investir em um modelo de carro eletrônico. 

Os preços dos veículos elétricos possuem um valor elevado em comparação aos veículos populares. Lembrando, que não são muitas unidades de veículos nas ruas, e isso pode sim afetar os valores do seguro para carro elétrico. Seja como for, agora continue a leitura deste artigo e descubra se seguro para carro híbridos e elétricos é mais caro que o normal.

Seguro para carro híbridos e elétricos é mais caro? 

Quem está pensando em aderir ao veículo geralmente se pergunta se o seguro para carros híbridos e eletrônicos é mais caro. Bom, isso pode depender da empresa que você solicitar, confira agora um exemplo básico sobre o seguro de carros elétricos e híbridos. 

Exemplo: um perfil médio de um homem de 38 anos de São Paulo e sem classe de modelo Prius Hybrid 2018 automático pode ter um seguro a partir de R $224,98 mês e uma apólice totalmente completa é de R$355,05 mês. 

Publicidade

Vale lembrar, que esses modelos de carro atualmente estão possuindo um alto valor no mercado e isso pode limitar o acesso das pessoas. Segundo o consultor e especialista da Youse eles não aplicam nem um fator nos preços que são associados ao fato de um veículo ser híbrido ou elétrico. O preço pode estar sujeito a variações conforme o perfil do cliente, lembrando que os carros são mais caros e o valor pode interferir na mensalidade do seguro.

Como funciona o seguro para carro elétrico?

Os planos básicos ainda são os mesmos que são oferecidos para os veículos normais de combustão. Porém, o que muda são as ofertas disponibilizadas em cada seguradora, contudo é possível adquirir o seguro para cobrir:

  • Colisão;
  • Furtos e roubos;
  • Danos materiais que envolvem terceiros;
  • Incêndio;
  • Alagamentos e fenômenos naturais;

Além disso, essa oferta pode disponibilizar um serviço de assistência 24 horas, como reboque, chaveiro, eletromecânica, carro reserva,assistência, cobertura para vidros, parabrisas e até mesmo danos morais. Caso você queira escolher uma oficina de sua preferência e confiança também é possível para poder consertar o seu veículo.

Seja como for, espero que esse artigo tenha sido útil para você. Então, compartilhe com seus amigos que também estão pensando em aderir um carro elétrico, e deixe todos informados sobre os seguros.

Você está aqui: